O MMN e as Suas Possibilidades Reais

Quando se trata do tão famoso marketing de rede ou marketing multinível (MMN), algumas estratégias acabam se tornando confusas, de modo que os empreendedores ou mesmo quem espera ganhar dinheiro com o marketing de rede fica em dúvida em relação às aplicações, com medo de acabar entrando em uma grande furada.

O inicio de tudo…

O marketing de rede também pode ser chamado de marketing multinível (e a partir de agora vou tratar apenas por MMN), surgiu nos Estados Unidos no início do século XX, mais precisamente em 1903, e se propagou pelo mundo todo depois disso.

Trata-se de uma ferramenta baseada totalmente no sistema de vendas diretas, ou seja, quando os produtos são encaminhados do fabricante diretamente para o cliente, sem passar por atravessadores.

Cortando gastos

Eliminar os atravessadores já é uma tendência das empresas que querem cortar custos, e essa tendência tem se tornado mundial, e isso gera o cenário propício para o desenvolvimento e execução do marketing de rede.

Tudo começa com um único distribuidor que assume a responsabilidade de levar os produtos das fábricas para os consumidores, aproveitando para fazer a tão famosa “propaganda boca a boca”, já economizando com a publicidade.

Esse distribuidor vai nomear outros distribuidores para trabalharem para ele, tanto na entrega dos produtos quanto na divulgação, e assim vai formando uma rede, daí o nome “marketing de rede”. Os participantes da rede colaboram tanto vendendo e consumindo o produto, quanto indicando outras pessoas para entrarem no sistema, para que essa rede possa ser sempre ampliada.

O segredo esta em consumir o produto. É dessa forma que é feita a propaganda “boca a boca”. Assim é possível mostrar ao cliente os benefícios do produto, já que o próprio distribuidor o usa e mostra a utilidade, pois ele mesmo dá seu próprio depoimento.

Mas nem tudo é fácil

O marketing de rede só funciona com muito trabalho e dedicação, mas muitos afirmam que se trata de uma furada, e ele realmente pode ser. Algumas empresas de vendas diretas exigem que os distribuidores se apropriem de quantidades muito grandes do produto que será revendido, e é aí que o negócio pode desandar caso não se encontre compradores suficientes.

Assim como a polêmica, o risco sempre vai existir nesse tipo de estratégia de marketing, por isso, quem quer apostar nesse nicho de mercado para faturar, precisa primeiramente conhecer em detalhes o fabricante do produto e pesquisar o público-alvo, para se certificar de que vai ter para quem vender.

Pesquise antes de tudo

Mas nem todas as empresas obrigam a fazer grandes estoques do produto. Por isso, se você estiver interessado em entrar no mercado do MMN, procure uma empresa que se identifique e que não exige grandes investimentos da parte do distribuidor.

Busque saber a idoneidade, tanto da empresa quanto dos fundadores. É dessa forma que você terá certeza de não estar entrando em uma grande roubada.

Hoje em dia existem MMN, tanto de produto quanto de serviço. Existem também aqueles que trabalham com produtos digitais e serviços digitais também.

Então pesquise bastante antes de entrar em uma empresa de MMN, pois diferentemente dos esquemas de pirâmides financeiras, é necessário dedicação e trabalho árduo. Mas para quem esta determinado a ganhar dinheiro nesse mercado, as possibilidades são reais!

Fonte: Virtual Marketing Pro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *