MMN x Marketing de Rede é a mesma coisa?

Nos dias de hoje, quando se fala em ganhar dinheiro, seja online, seja offline, o marketing é um termo que sempre aparece.

Além de ser fundamental para que uma empresa tenha seu faturamento, existem várias formas de ganhar dinheiro especificamente com o marketing, e é isso que atrai um grande número de pessoas.

No entanto, é preciso saber, por exemplo, que o marketing se manifesta de várias formas. Saber escolher qual o tipo de marketing que lhe seja interessante para ganhar um dinheiro extra é a melhor forma para se envolver nesse nicho de mercado.

Sim! O marketing de rede e marketing multinível (MMN) são a mesma coisa

O chamado marketing multinível (daqui pra frente vamos simplesmente chamar de MMN) é extremamente conhecido e é a mesma coisa que marketing de rede, são duas formas de nomear um mesmo conjunto de estratégias.

Esse sistema deriva do esquema de vendas diretas (vendedores que oferecem os produtos de “porta em porta”, ou “boca a boca” se preferir) e é bem eficaz para os nichos de mercados aos quais se presta (e não para todos).

Quais são as vantagens?

Uma das maiores vantagens do marketing multinível é o fato de que ele praticamente elimina os gastos com publicidade, sendo muito mais focado na chamada “propaganda boca a boca”, que tende a trazer bons resultados!

A empresa vai comercializar os seus produtos ou serviços por meio das vendas diretas, ou seja, terá vendedores que levarão esses bens para os consumidores.

Muito mais eficiente do que uma propaganda feita por atores, onde apenas fazem a propaganda sem saber se o produto realmente cumpre o que promete. Os atores estão atuando e são pagos para isso.

No MMN, o vendedor também é um cliente, por isso ele pode informar com exatidão sobre o produto ou serviço, já que consome ou utiliza o serviço em questão.

Poderá dar o próprio testemunho dos benefícios do produto ou serviço, fazendo com que a venda seja feita com a maior veracidade possível, já que usa e aprova o produto ou serviço também, e ainda poderá esclarecer qualquer dúvida que o cliente tenha ou venha a ter no futuro.

Não se ganha apenas vendendo, mas indicando novos distribuidores também

No entanto, o grande detalhe é: os representantes comerciais terão a missão de indicar outras pessoas para trabalhar exercendo esse mesmo cargo e, normalmente, cada recomendação é premiada pela empresa.

Além disso, a pessoa que recomendou um vendedor terá uma porcentagem de comissão sobre as vendas daquele vendedor, fazendo com que o sistema seja benéfico e rentável para todos os membros.

De onde vem o nome Marketing de Rede?

Dessa forma, aos poucos vai se formando uma rede (por isso ele também é conhecido como marketing de rede) em que um vendedor que já está trabalhando para a empresa há um certo tempo e, por isso, já indicou vários outros representantes, acaba adquirindo uma espécie de autonomia dentro do negócio.

Para a empresa, essa é uma estratégia interessante, pois faz com que um número cada vez maior de pessoas possa conhecer os produtos ou serviços que são vendidos. Tanto é verdade que esse sistema de marketing já é usado desde 1941, sendo cada vez mais aprimorado e aplicado nos dias de hoje e em todos os nichos de mercado.

Tanto é verdade que hoje tem até uma empresa de network marketing inserida no mercado de e-commerce, também conhecido como comércio eletrônico. Um nicho que movimenta trilhões de dólares anualmente.

VENHA PARA A MAIOR EMPRESA BRASILEIRA DE MARKETING DE REDE!

CADASTRE-SE AQUI!

One thought on “MMN x Marketing de Rede é a mesma coisa?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *