Como Ganhar Dinheiro com o Marketing de Rede?

Como Ganhar Dinheiro com MMN
O marketing de rede, também conhecido como marketing multinível (MMN), é uma estratégia de marketing que surgiu nos Estados Unidos, no final da década de 1940, associado a empresas que trabalhavam com vendas diretas.

Hoje em dia, existem basicamente “dois tipos” de marketing de rede, um chamado “online” e outro chamado “offline”. Veja que isto é apenas uma nomenclatura, não significa que um seja através de internet e o outro não.

O marketing offline

O marketing de rede “offline” são aqueles em que se trabalha com produtos físicos. Para tal, a empresa deve ter um escritório físico no país em que trabalha, para poder atender seus distribuidores e organizar os pontos de armazenamento dos produtos que serão posteriormente entregues aos distribuidores e/ou clientes.

A nomenclatura “offline” não significa que não está inserido na internet, pois hoje em dia a maioria das empresas tem seu escritório virtual (back office) disponível aos seus distribuidores.

O marketing online

Os considerados marketing “online” são aqueles que trabalham com serviços de internet, basicamente com prestação de serviços. Não existe um produto físico, mas “produtos digitais” e/ou serviços.

A vantagem desse tipo de marketing de rede, é a não obrigatoriedade de se ter um escritório físico no país em que atua. Por isso esse tipo de marketing de rede cresce em ritmo acelerado, podendo estar em dezenas de países, em alguns casos centenas de países, logo após o lançamento da empresa no mundo digital!

Como funciona o marketing de rede

Desde então, essa estratégia continua sendo utilizada, ainda que tenha passado por adaptações, para corresponder às mudanças que o próprio mercado sofre. A boa notícia é que ainda hoje é possível ganhar dinheiro com marketing de rede, e você vai descobrir agora os detalhes.

No marketing de rede, os produtos ou serviços são levados do fornecedor para o cliente quase que diretamente, por meio de representantes. Para os empresários, há a grande vantagem de eliminar custos com “atravessadores” e também com publicidade, já que nessa estratégia, o que vale mesmo é a propaganda “boca a boca”.

Pois bem, aqueles que não têm uma empresa e querem aproveitar o sucesso do marketing de rede para faturar, deverão ser representantes comerciais, revendedores.

Funciona da seguinte forma: você deverá indicar outras pessoas para trabalhar nesse mesmo cargo que você, e ganhará uma comissão por essa indicação (se a pessoa que você selecionou realmente começar o trabalho).

Como ganhar dinheiro

Além disso, agora é que vem a parte mais interessante para quem quer ganhar dinheiro: você vai receber uma comissão sobre as vendas executadas por esses representantes que você indicou.

Ao longo do tempo, é como se você revendesse e também tivesse os seus próprios representantes comerciais, ganhando tanto com as suas vendas quanto com as deles. O que se forma é uma grande rede e é dela que vem o nome dessa estratégia.

Para os empresários, investir no marketing de rede sempre vai representar uma grande oportunidade de lucrar. Afinal, vai conseguir espalhar revendedores por todos os lugares, sem gastar com publicidade e de uma forma que o produto ou serviço chega diretamente nas mãos dos clientes.

E quem for revendedor também pode faturar bastante, mas para isso, procure rapidamente uma empresa que trabalhe com o marketing de rede para começar logo. É importante começar a estabelecer contatos e influências, visto que a maior rentabilidade vai vir das indicações que você fizer.

Faça seu Cadastro no link abaixo

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *