22 alimentos inibidores naturais da fome

Você sabia que alguns alimentos são inibidores naturais da fome? Isso mesmo tem alimentos que ao entrarem na sua dieta te ajudam a sentir menos fome.

Conheça um pouco mais sobre esses aliados que vão ajudar delinear a sua silhueta, algumas opções são bem saborosas como amêndoas, mingau de aveia e chocolate amargo.

Então que tal começar a incluir esses alimentos no seu cardápio desde já?

Conheça os inibidores naturais da fome

Os abacates são inibidores de apetite

1. Abacate

Por ter uma quantidade grande de fibras ajuda a manter a sensação de saciedade por mais tempo. Fica a dica somente para não exagerar, pois o abacate é muito calórico.

2. Água

água é um inibidor natural de apetite

Parece curioso? Mas, saiba que beber um copo d’água antes do almoço faz com que a pessoa coma menos durante a refeição, pois tem a sensação de que o estômago está mais cheio.

3. Amêndoas

Amêndoas são inibidores naturais de apetite

Um alimento rico em proteínas e fibras que ajuda a manter a sensação de saciedade. Mas atenção, você deve comer uma amêndoa por dia, pois elas são calóricas.

4. Batata doce

batata doce é um inibidor natural de apetite

Esse tubérculo contribui para que você se sinta saciado por mais tempo por ser um carboidrato, contudo, por ter baixo índice glicêmico é um bom carboidrato.

5. Café

Café é um inibidor natural de apetite

A cafeína oferece sensação de energia para o corpo de maneira que ajuda a reduzir o apetite. Mas, não se empolgue, pois muito café pode acarretar em problemas para dormir.

6. Canela

Canela inibe o apetite

Um alimento que tem uma ação muito importante no organismo, promove a regulação do índice glicêmico no sangue.

Uma dica, para quem está tentando controlar o tanto que com,e é adicionar uma colher de canela ao leite ou a torradas para se sentir saciado por mais tempo.

7. Chá verde

Chá verde inibe o apetite

Um dos principais inibidores naturais da fome, o chá verde, possui uma grande quantidade de catequinas que são substâncias que agem diretamente nos receptores de leptina que regulam a sensação de fome.

8. Chocolate amargo

Chocolate amargo reduz o apetite

Esse tipo de chocolate pode ser tão saboroso quando o convencional e oferece o benefício de aumentar a sensação de saciedade.

Nesse chocolate é possível encontrar uma grande quantidade de substâncias antioxidantes que promovem a sensação prolongada de saciedade.

9. Gengibre

gengibre é um inibidor natural de apetite

Uma raiz que não está na lista de opções de muitas pessoas por seu gosto bem peculiar. O que torna o gengibre um dos inibidores naturais da fome é a sua ação termogênica que ainda queima calorias.

10. Linhaça

Os grãos de linhaça são inibidores naturais da fome

Para se ter uma ideia dos benefícios da linhaça, ela tem cerca de quatro vezes mais fibras que a aveia.

Essa semente trabalha melhorando a liberação do hormônio colecistocinina que mantém por mais tempo a sensação de que a pessoa se alimentou o suficiente.

11. Maçã

Maçã é um alimento inibidor natural da fomeEssa fruta conta com uma grande quantidade de fibras solúveis que ajudam a deixar no seu estômago uma sensação de estar saciado.

Maçãs são pouco calóricas sendo uma boa opção para a sua dieta.

12. Mingau de aveia

Mingau de aveia é um inibidor natural da fome

Conta com uma grande quantidade de fibras, que contribui para que o organismo regularize a produção de insulina (um hormônio de grande importância para o organismo) evitando que o açúcar dos alimentos fique solto na corrente sanguínea.

Um dos mais gostosos alimentos inibidores naturais da fome.

13. Molho picante

molho picante é um inibidor natural da fome

Molhos picantes são excelentes aliados de quem está tentando reduzir alguns quilinhos por ter ação termogênica no organismo fazendo com que a pessoa se sinta mais saciada.

14. Pera

As peras são inibidores naturais da fome

Uma fruta que possui grande quantidade de fibras solúveis e pectina que auxilia a manter a sensação de saciedade por mais tempo.

15. Pimenta dedo de moça

Pimenta dedo de moça é um inibidor natural de apetite

Uma pimenta forte, mas que atua no organismo como agente termogênico, isto é, acelera o metabolismo.

Bem prático para te manter com a sensação de estar saciado por mais tempo, cuidado apenas que pimentas podem agredir o estômago.

16. Pimenta caiena

Pimenta caiena é um inibidor natural da fome

Além de dar mais sabor para algumas refeições, essa pimenta pode contribuir para a sua sensação de saciedade prolongada por conter capsaicina que ainda age como termogênico queimando calorias.

17. Saladas

Saladas são inibidores naturais da fome

Incluir saladas de folhas nas suas refeições é bem interessante para ajudar a aumentar a sensação de saciedade, pois esse prato oferece o aumento da quantidade de água no estômago de maneira que pareça que você está bem alimentado por mais tempo.

18. Sopa de vegetais

Sopa de vegetais inibe a fome

Para que a sua sopa seja mais eficaz é importante consumi-la ainda quente, pois assim ela enviará a mensagem de que seu estômago está cheio para o seu cérebro.

Os vegetais oferecem fibras para que o intestino funcione melhor e aja mais sensação de saciedade.

19. Suco de vegetais

Suco de vegetais é um inibidor natural da fome

Perfeito para quem está em busca de opções de inibidores naturais da fome, pois tem sua digestão feita gradualmente de maneira a promover uma sensação maior de saciedade.

20. Tofu

Tofu inibe o apetite

Para alguns o tofu é um alimento um tanto quanto sem graça, porém, ele pode ser muito bom como um dos inibidores naturais da fome.

No tofu você encontra vitaminas do complexo B, minerais e diversos nutrientes capazes de acelerar o metabolismo aumentando a sensação de saciedade.

21. Vegetais folhosos

Vegetais folhosos são inibidores naturais da fome

A combinação de nutrientes como fibras, proteínas e vitaminas do complexo B agem controlando a sensação de fome.

Também são alimentos que ajudam a fortalecer o sistema imunológico.

22. Whey Protein

Whey Protein é um inibidor natural de apetite

Esse tipo de suplemento também entra na lista de inibidores naturais da fome por contar com proteínas do leite que prolongam a sensação de saciedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *